Análise de mercado das indústrias de metais para o primeiro semestre de 2019

 

Análise de mercado das indústrias de metais

Existe no Brasil um parque produtor de aço que contempla 29 usinas. O que é produzido no país consiste no dobro da necessidade interna e por esse motivo, o foco precisa ser a exportação.

A produção nacional tende a flutuar conforme o momento econômico apresentado em todo o mundo. De seis anos para cá, a produção tem variado entre 33 e 36 milhões de toneladas fabricadas por ano.

Brasil ocupa a 6ª posição no ranking de exportação de aço

O Brasil tem visto seu número de exportação crescer e hoje, a nação ocupa a 6ª posição no mundo. A China, o Japão, os Estados Unidos e a Índia são os países que estão mais bem ranqueados.

Os dois setores que mais fazem uso dos metais e o automotivo e a construção civil e isso exige que as industriais busquem qualificação em ligas específicas e processos de conformação diferenciados.

A expectativa até 2020 é que o consumo do aço fique constante a nível nacional devido ao desenvolvimento das obras de infraestrutura que estão em execução de norte a sul do país.

Em tempos em que o Brasil está em crescimento, é hora de investir e para isso, você deve contar com uma empresa especializada em aplicações de grafite para vários segmentos da indústria.

Nós da Graficel somos especialistas na fabricação e comercialização de escovas de carvão, palhetas de grafite e celeron, anéis e buchas de grafite, grafite e placas metalizadas, blocos de grafite, anel coletor e porta-escovas, entre outros produtos para diversas áreas de indústria.

Para saber mais sobre grafite para ponte rolante, grafite para sinterização e outros, é só entrar em contato conosco e saber como podemos te ajudar. Trabalhamos ainda com produtos na linha bronze e aço.

Alumínio tem ganhado espaço e Brasil é recordista mundial na recuperação de latas de alumínio

O alumínio é um dos metais não ferrosos que tem ganhado destaque. Apenas nos últimos 15 anos, sua taxa de crescimento foi de 3.9% a.a, pois seu uso foi ampliado devido à troca por outros materiais na conformação e pela reciclagem de embalagens.

Nosso país é recordista mundial em recuperar latas de alumínio. De cada 100 unidades comercializadas, 80 são recicladas. Em 1992, o Brasil conseguia reciclar apenas 25% de latas, agora essa porcentagem chega a 98%.

Bem diferente de países mais desenvolvidos como os Estados Unidos e a Europa. Em 1992, nos EUA apenas 70% das latas eram recicladas, em 2002, essa porcentagem caiu para 42% e em 2012 esse percentual atingiu apenas 67%.

Enquanto na Europa, em 1992 as latas de alumínio recicladas eram de apenas 5%, em 2002 subiu para 28% e em 2012, atingiu apenas 66%.

A cadeia do zinco está bem polarizada em São Paulo. Esse material é essencial nos processos de galvanização. O zinco que é essencial na produção de aços inoxidáveis encontra empresas capacitadas na galvanização apenas no estado de São Paulo, pois Centro Oeste e Norte não existem.

Principais produtos e serviços

É uma empresa especializada na fabricação e comercialização de escovas de carvão, palhetas de grafite e celeron, anéis e buchas de grafite, porta escovas, anéis coletores, molas de pressão constantes, plugues e placas de grafite, entre outros.

Na linha de bronze e aço, fabricamos tacos, colunas, guias, lateral, cunha de guia, castelo, tampa de guia, parafusos destacador, levantador, balanceador, extrator, anel de deslizamento, entre outros.